Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Seguro viagem: como funciona e quais são as coberturas mais importantes?
O Seguro Viagem é perfeito para quem busca tranquilidade e segurança. Seja em uma viagem de negócios ou férias em família, ninguém quer se preocupar com extravios de bagagem, cancelamento de voos ou problemas com a companhia aérea.
Todos querem ter uma viagem tranquila e voltar para casa apenas com boas recordações. No entanto, sabemos que nem sempre tudo corre às mil maravilhas e incidências podem acontecer, nós querendo ou não.
Mas, não é porque situações inesperadas acontecem que você e a sua família precisa viajar com medo, não é? Hoje, com o Seguro Viagem, já é possível se proteger contra uma série de eventualidades que, em outros tempos, poderiam estragar o seu passeio.
No artigo de hoje iremos explicar como o Seguro Viagem funciona, quais são as principais coberturas e como acontece a cotação do seguro.
Também esclarecer se o seguro é de fato obrigatório e por que é tão aconselhável investir nessa proteção.
Seguro Viagem
O Seguro Viagem funciona como um plano de saúde temporário.
Quando a pessoa vai contratar o seguro, ela pode escolher o produto que mais atende ao seu perfil e necessidades. Ou seja, têm liberdade para estudar quais são as coberturas e benefícios, também os limites que cada seguradora cobre no caso de incidentes.
Por ser provisório, a apólice só é válida no tempo em que a pessoa estiver viajando. Isto é, nos dias estabelecidos na contratação do seguro.
Normalmente o Seguro Viagem é feito para os destinos internacionais, porém suas vantagens são tantas que muitas pessoas já estão cogitando fazer o seguro mesmo em viagens nacionais.
Quanto custa um Seguro Viagem?
Às vezes, a pessoa deixa de fazer o Seguro Viagem por achar que o preço vai sair caro demais. Quando, na verdade, não é assim que a coisa funciona. Comparado ao valor da passagem, alimentação, despesas com hospedagem e transporte, o preço do seguro é praticamente insignificante.
Não acredita? Veja o exemplo:
Em cotação do seguro realizada hoje, dia 06/04/2020, o preço sairia R$ 248,58 para um homem de 25 anos viajar pela Itália durante 15 dias. Se esse mesmo jovem decidiu que vai viajar para os Estados Unidos, por 30 dias, o valor do seguro seria de R$333,21.
Ou seja, o custo é extremamente baixo por todos os benefícios que ele pode ter.
É claro que o preço do Seguro Viagem vai depender de uma série de questões como, por exemplo, tipo de viagem, país de destino e idade do passageiro. Então, que tal fazer uma cotação para descobrir quanto você gastaria?
Principais coberturas e benefícios
Danos de bagagem
Todo mundo sabe que as bagagens podem sofrer fissuras, rasgos e quedas nos aeroportos. Isso significa que, na volta para casa, qualquer pessoa pode ter a mala parcial ou totalmente destruída.
E adianta reclamar com a companhia aérea? Não!
Porém, com a contratação do Seguro Viagem, a história é diferente. Se você viajou e durante esse período houve danos na sua bagagem, por exemplo, você pode ligar para a seguradora e pedir a indenização pelos estragos.
Despesas médicas, hospitalares ou odontológicas
Ninguém espera ficar doente em uma viagem, não é? Já pensou estar viajando para o México e o siso começar a doer dentro do avião? Quem vai querer passar o resto da viagem sentindo dor? Ninguém!
O Seguro Viagem é importante porque oferece uma cobertura que cobre as despesas médicas, hospitalares e odontológicas, mesmo você estando a quilômetros de distância de casa.
Invalidez permanente total ou parcial por acidente
Imagine você estar andando pelas ruas de Londres e ser atropelado por uma moto? Você acorda no hospital, com o braço quebrado e uma das pernas paralisadas por conta do acidente. Como fica a sua situação? Complicada, não é?
Nesse caso, o Seguro Viagem pode salvar o seu bolso. Afinal, ele indeniza o segurado em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, dos membros ou órgãos definidos no contrato em decorrência de lesão física sofrida por acidente durante o período de viagem.
Morte acidental
Fatalidades acontecem e ninguém pode prevê-las.
Quando viajamos, seja para outro país ou cidade, estamos nos lançando ao desconhecido e não temos como controlar o que acontece ao nosso redor.
Por não termos como garantir a nossa segurança 100% do tempo é que se faz necessário a contratação de um Seguro Viagem. Afinal essa é a única maneira de proteger as pessoas que amamos.
Se por infelicidade uma pessoa sofrer um acidente na viagem e vier a falecer, a seguradora é responsável por indenizar a família pagando o capital segurado aos beneficiários.
Remarcação de passagem para regresso
Digamos que você e sua família está em Orlando, curtindo as férias na Disney. A viagem de volta está marcada para amanhã, mas vocês decidiram passar mais alguns dias aproveitando.
A preocupação é que, com a remarcação de todas as passagens, o preço vai acabar extrapolando o orçamento da família. E agora? Esse seria um fator que poderia estragar as férias da família se não fosse o Seguro Viagem.
O Seguro Viagem ainda não é obrigatório, mas é impossível não dizer que ele é uma necessidade. Todas as pessoas que decidem viajar estão fazendo isso para curtir a experiência, e ninguém quer voltar para casa com lembranças ruins.
Mais do que uma precaução, o Seguro Viagem é uma garantia para proteger a si e quem amamos. Pense nisso!
Gostou do tema? Já sabe como funciona o Seguro Viagem e quais são as coberturas mais importantes? Caso tenha ficado com dúvidas sobre o assunto, você pode entrar em contato com um dos nossos especialistas para ajudá-lo. Ou, se preferir, continuar lendo o nosso blog para se manter por dentro de todas as novidades relacionados a Seguro!