Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Quais são as coberturas mais importantes no Seguro Residencial?
Não há lugar como o nosso lar! A frase, pertencente à obra cinematográfica “O Mágico de Oz” de 1939, faz refletir a importância das pessoas valorizarem e protegerem a sua residência independente do tamanho, cor ou localização.
Alguns proprietários já investem nessa segurança instalando câmeras de vídeo, cercas elétricas e alarmes. Porém, sabemos que só essas medidas não são mais suficientes para garantir a tranquilidade que os moradores tanto procuram.
Hoje, se uma pessoa quer realmente manter a sua residência protegida contra qualquer imprevisto, é necessário que ela recorra para alternativas mais completas no mercado como, por exemplo, o Seguro Residencial.
Quer saber como esse seguro pode manter o seu patrimônio mais protegido? Veja, neste post, o que é Seguro Residencial, como ele funciona e quais são as coberturas mais importantes dentro desta modalidade. Confira!
Seguro Residencial: o que é e como funciona?
O Seguro Residencial é um produto que oferece coberturas multirriscos, ou seja, a proteção contra vários riscos em uma única apólice. Essa modalidade de seguro é destinada às pessoas que querem proteger a casa, o apartamento ou qualquer outro tipo de moradia.
Todo Seguro Residencial possui uma cobertura base contra incêndios, quedas de raio e explosões. No entanto, existem adicionais que podem ser contratados para complementar ainda mais essa segurança.
Cada seguradora oferece planos diferenciados e tais características podem variar dos produtos até a prestação de serviços.
Para saber qual é a proteção certa para o seu imóvel, entre em contato com uma corretora de seguros agora mesmo!
Quais são as coberturas mais importantes?
Incêndio, Raio, Explosão e Queda de Aeronave
Já pensou se um avião chega a colidir com seu apartamento? Ou se um botijão de gás explodir na cozinha ou se um raio acabar atingindo a sua casa? Por mais improváveis que essas situações possam parecer, ninguém está livre de sofrer com acidentes assim, não é?
Logo, a alternativa mais interessante para se proteger contra esses eventuais riscos, é contratando uma cobertura que protege o imóvel contra incêndios, raios, explosões e quedas de aeronave.
Danos elétricos
Você está redigindo um documento importante para o trabalho e de repente um curto-circuito na rede elétrica faz com que o seu computador pare de funcionar. Você se desespera, certo? Afinal, não é só o computador que pode ter sido danificado, mas também todos os outros aparelhos que estavam conectados na tomada.
Para impedir que prejuízos sejam somados por conta desses incidentes, nada melhor do que ter uma cobertura que protege a residência contra os danos elétricos.
Impacto de veículos
Acidentes envolvendo os veículos são comuns e podem acontecer a qualquer instante. E assim como os pedestres e os motoristas, a sua casa também não está livre de sofrer com essas situações. A cobertura contra impacto de veículos é a alternativa mais efetiva para proteger a residência contra os sinistros envolvendo os carros, as motos e os caminhões de terceiros.
Quebra de vidros
Sabe aquele espelho que foi instalado na sua sala de jantar, a porta de vidro que separa um dos cômodos da varanda ou o mármore sobre a pia da sua cozinha? A cobertura contra a quebra de vidros consegue proteger o seu bolso contra qualquer tipo de dano envolvendo esse tipo de bem.
Perda ou pagamento de aluguel
Essa cobertura é interessante porque consegue proteger um proprietário e o inquilino no momento em que o imóvel fica impróprio para a moradia. Ou seja, o dono da casa recebe a indenização quanto ao valor que deixa de receber. Enquanto que o inquilino recebe ajuda para arcar com o aluguel durante um período de reparação.
Roubo e furto de bens
A cobertura contra roubo e furto de bens cobre todos os bens que estão dentro da casa ou do apartamento. Por exemplo: móveis, roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros itens.
Na hora do sinistro, em alguns casos, para que o segurado seja reembolsado corretamente, a seguradora pode pedir uma lista dos bens roubados e juntamente com as notas fiscais.
Responsabilidade civil familiar
Esta cobertura indeniza os danos causados a terceiros. Ou seja, se o seu cachorro de estimação fugiu e acabou ferindo uma pessoa, se a residência do seu vizinho foi afetada por alguma obra ou se a árvore do seu pátio acabou caindo na propriedade ao lado, essa cobertura irá cobrir todas as despesas (custos médicos, reparos…) relacionadas às situações.
Obs: Vale lembrar que, para esses casos, o seguro residencial só cobre as despesas mediante ação judicial.
Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça
Ninguém consegue controlar o tempo e nem o clima, certo? No entanto, é possível proteger o bolso dos proprietários contra esses eventuais fenômenos. Como podem afetar e danificar a infraestrutura de uma residência, essa cobertura é a mais indicada.
Ruptura de tubulações
Você já ficou com as paredes do seu banheiro, quarto e sala destruídas por conta de um cano que estourou? A cobertura contra ruptura de tubulações consegue cobrir os danos causados por esse tipo de vazamento inesperado. Ela protege o proprietário contra os custos e também as despesas relacionadas às reparações.
Assistência Domiciliar 24H
A assistência domiciliar 24h fornece ao proprietário do imóvel mais tranquilidade no dia a dia. Dentro dessa cobertura estão inseridos os serviços de encanador, eletricista, chaveiro, entre outros. Ou seja, o dono do imóvel pode ficar despreocupado e desempenhar outras tarefas, uma vez que sabe que os imprevistos serão solucionados de forma rápida.
Todas as coberturas acima possuem finalidades distintas e cabe ao proprietário do imóvel decidir qual é a melhor opção. Independe do que for escolher, o importante aqui é buscar uma solução eficaz para garantir a segurança. O Seguro Residencial consegue atender todas às necessidades, e é também uma alternativa que cabe no bolso de qualquer pessoa.Gostou do tema? Quer saber mais sobre outros tipos de seguro e como eles podem proteger você, sua família e também o seu patrimônio? Continue então lendo o nosso blog para se manter por dentro das novidades. Ou, se preferir, clique e experimente fazer uma cotação de Seguro Residencial agora mesmo!