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Corretor de Seguros: 6 Dicas para vender mais!
Embora algumas pessoas pensem que ser um corretor de seguros se trata de uma profissão fácil, a verdade é que esse ofício requer bastante dedicação. Possui desafios, como qualquer outra atividade, e um dos obstáculos mais comuns no ramo é conseguir se destacar no mercado para, consequentemente, vender mais e melhor.
Por isso, neste post, separamos 6 dicas importantes para ajudar você, corretor de seguros, a ter sucesso nas vendas. Preparado para se destacar do mercado e aumentar os seus ganhos? Então vamos lá!
Como aumentar as vendas de seguros?
Dica 1: Conheça o seu público
Para vender mais seguros o corretor precisa, primeiramente, conhecer o perfil do seu cliente. Sem essa compreensão, pode acabar perdendo tempo e energia oferecendo um produto para alguém que não está interessado. Precisa saber o que o seu público está buscando, quais são suas necessidades e qual é o valor que eles realmente estão dispostos a investir.
Para isso, o profissional deve manter um diálogo aberto e honesto com a pessoa interessada. Também, se mostrar disposto a ajudar e anotar todas as informações importantes que conseguir captar durante a conversa. Assim, após conhecê-lo melhor, o corretor finalmente estará preparado com argumentos sólidos para apresentar o produto certo.
Dica 2: Ofereça soluções para os problemas
Um dos segredos para vender mais seguros é saber solucionar os problemas dos seus clientes. Eles não querem apenas contratar um seguro, certo? Querem, na verdade, encontrar soluções acessíveis para proteger o patrimônio, os seus familiares e também a vida.
O que faz com que um corretor realmente tenha sucesso nas vendas de seguros é a assistência, o cuidado e a dedicação que ele terá com o cliente. Ou seja, a atenção em selecionar, apresentar e vender a solução certa para cada caso.
Dica 3: Saiba vender os benefícios
Se pararmos para ver é bem difícil encontrar alguém realmente interessado em adquirir um seguro, concorda? O real objetivo por trás de um contato com um corretor é, de fato, os benefícios e facilidades que um determinado produto pode trazer para o dia a dia do cliente.
Algumas pessoas podem achar que um seguro para um automóvel é caro, por exemplo. No entanto, quando o corretor mostra todos os benefícios em contratar a cobertura, esse mesmo cliente pode mudar de ideia e passar a refletir melhor sobre o investimento.
Por meio de um esclarecimento claro sobre o assunto, a pessoa pode perceber que o valor sugerido não é tão alto assim. E que o preço sugerido é pequeno perto de todas as vantagens. Ou seja, vê que o investimento é também a garantia de mais tranquilidade e proteção.
O corretor precisa saber como apresentar e vender os benefícios. Ser capaz de mostrar para o cliente o que ele e a família ganham muito ao realizar a aquisição de um seguro. Se o cliente perceber que está investindo na segurança e não só contratando uma cobertura, ele estará mais propenso para discutir ideias e fechar um negócio.
Dica 4: Não esqueça dos seus clientes depois de fechar a venda
Uma das dicas mais importantes nas vendas de seguros é não abandonar o cliente depois que de fechar uma compra, ok? E sabe por que? Porque sempre que o segurado quiser esclarecer alguma dúvida ou fazer uso da apólice, o corretor será a primeira pessoa para quem ele vai recorrer.
Assim sendo, é fundamental que o profissional esteja presente para ajudá-lo. Também, que se mostre mais prestativo para auxiliá-lo em qualquer imprevisto.
Para manter um relacionamento mais agradável e duradouro com o cliente, o indicado é que o corretor de seguros sustente uma comunicação frequente. Mandar mensagens, fazer ligações e enviar e-mails perguntando se está tudo certo pode ser uma forma fácil de manter a ligação sólida.
Dica 5: Entenda o mercado de seguros e aprimore os seus conhecimentos
Para conquistar os clientes e vender mais, é importante que o profissional conheça e estude o mercado de seguros. Só assim ele será capaz de traçar estratégias mais assertivas, buscar um diferencial competitivo, aprimorar suas técnicas, conhecer as novidades e investir em melhorias para facilitar o seu trabalho.
O profissional precisa estar disposto a dedicar parte do seu tempo para aprimorar suas funções e para aprender sobre os seus clientes. Também, ficar por dentro das notícias, saber como o mercado funciona e quais são os diferenciais necessários para se destacar na profissão.
Investir nesse conhecimento é uma forma inteligente de se tornar um corretor melhor e mais bem preparado para fechar negócios.
Dica 6: Invista em inovação e tecnologia
Além de conhecer o seu público e entender o mercado de seguros, outra dica importante para vender mais e melhor é saber como usar a tecnologia ao seu favor.
Se o objetivo é aumentar as vendas, por exemplo, o ideal é que o profissional tenha agilidade para atender o mercado. E, sem o auxílio das ferramentas certas, isso pode ser praticamente impossível.
Logo, o profissional que quer se destacar entre os demais, precisa investir em um sistema de gestão para ajudá-lo. Uma ferramenta que permite a realização dos cálculos e que o auxilie no controle das informações. Ou seja, optar na tecnologia para assim conseguir atender as necessidades do cliente em menos tempo.
Com o apoio de um sistema de gestão o corretor de seguros consegue aproveitar melhor o seu tempo e direcionar o foco. Assim, aumentando a qualidade dos atendimentos e o número de vendas.
Percebe como se destacar no mercado não precisa ser uma tarefa complicada? Tudo que você precisa fazer é apenas seguir as dicas acima para conseguir atender os clientes com mais qualidade e rapidez.
E, se ainda assim você se sentir inseguro para desbravar no mercado de seguros ou estiver precisando de algum suporte para começar a exercer a profissão, clique e saiba como podemos te ajudar. Ou, caso queira acompanhar outros conteúdos sobre como ser um corretor de seguros, acesse o blog da Ana Terra para se manter atualizado!